Sapataria Wilson comemora 50 anos em Caxias do Sul
terça-feira, 26 de março de 2013Aos 75 anos, Wilson Luiz Sachett pode afirmar que viu a cidade passar dentro da pequena sala de sua sapataria na cidade de Caxias do Sul. Localizada na Rua Pinheiro Machado, quase esquina com a Feijó Junior, a Sapataria Wilson completou 50 anos terça-feira passada.
Na profissão, Wilson está há mais tempo. São 64 anos executando o ofício. O início foi na fábrica de calçados da família, a Irmãos Sachett. Ao vender a empresa, seu irmão, Alcides Sachett, o ajudou a abrir seu próprio negócio, em 1963.
— Comprei essa pecinha de um italiano. Eu lembro que ainda estavam fazendo o calçamento da Feijó. Por 14 anos, dormi aqui dentro — relembra.
Empresários, políticos e médicos passaram pelo balcão do Seu Wilson. Talvez a pessoa mais importante tenha sido Maria Elizabeth Dannenhauer Sachett. Há 35 anos, eles estão casados e são pais de dois garotos, Leandro e Lucas.
— Conheci muitas pessoas na sapataria e até hoje me cumprimentam na rua. Lembro de ver empresários, que ainda são meus clientes hoje, vindo no colo das mães — diz Sachett.
Diariamente, ele está lá, das 7h30min às 11h15min e das 13h10min às 18h45min. Isso quando não continua trabalhando de portas fechadas. No inverno, Sachett contabiliza quase 300 pares de sapato por semana. Ele dá a pista sobre o segredo do sucesso da sapataria.
— Sem dúvidas, é a forma de tratar o cliente, oferecer um serviço bem feito e respeitar a todos, independentemente das condições de vida — conta.
O amor pela profissão é sua marca registrada. Ele adora o que faz e seguirá com o ofício.
— Enquanto Deus me der forças, não vou parar. Não quero ficar em casa — conta.
Não bastam as amizades espalhadas por Caxias, a cidade é sua outra paixão.
— Vi a cidade crescer e posso dizer: como é bom ser caxiense — orgulha-se.
Fonte: Pioneiro
Mais notícias sobre Caxias do Sul:
- Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, inaugura Instituto de Cardiologia
- Mutirão de obras no centro de Caxias do Sul quer melhorar condições de mobilidade da população
- Tombada como patrimônio histórico de Caxias do Sul, Cantina Pão e Vinho está abandonada
- Ciclofaixa de Lazer em Caxias: confira a agenda do mês de fevereiro
- Vacinação contra a gripe está disponível para crianças com até 10 anos em Caxias do Sul