Vagas causam divergências em Caxias do Sul
segunda-feira, 11 de março de 2013Duas vagas de estacionamento na cidade de Caxias do Sul reservadas para embarque e desembarque vêm causando divergências entre uma escola de educação infantil e uma lanchonete na Rua 18 do Forte, no Centro. Segundo pais de alunos do colégio Mundo Infantil, a proprietária do comércio coloca um cone de sinalização em uma das vagas, impedindo que os pais estacionem os seus carros para buscar os filhos. O fato aconteceria diariamente, entre às 17h30min e 19h, horário de saída das crianças. A escola atende cerca de 40 aluno.
A filha da proprietária da Lanchonete Sonia, Ana Simone Seib, admite a colocação do cone, mas afirma que a família não utiliza a vaga para uso pessoal. Segundo ela, o sinalizador passou a ser utilizado para que o estabelecimento pudesse fazer a carga e descarga de produtos.
De acordo com o funcionário da sessão de expediente e distribuição de trânsito da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Marcelo Appio, é necessário uma parte reclamante para que a fiscalização proceda o recolhimento do cone, que só é devolvido ao proprietário mediante apresentação de nota fiscal e assinatura de termo de compromisso de que este não será utilizado em via pública.
Appio ainda explica que a escola deve solicitar, por meio de um ofício, a troca da sinalização para que seja permitido o estacionamento regulamentado com tempo determinado. Depois disso, o departamento de sinalização vai ao local e verifica a possibilidade dessa mudança.
Fonte: Pioneiro
Mais notícias sobre Caxias do Sul:
- Tombada como patrimônio histórico de Caxias do Sul, Cantina Pão e Vinho está abandonada
- Abrigos municipais serão transformados em casas-lares em Caxias do Sul
- Mostra Cores na Escuridão 3D de Fernando Costa está aberta para visitação em Caxias do Sul
- FSG já presta atendimentos odontológicos a baixos custos em Caxias do Sul
- Moradora reclama de falta de atenção com calçadas em Caxias do Sul